Andressa Martins

Ministro Ciro Nogueira lança projeto "Caixa Pra Elas" em Teresina

A solenidade aconteceu na Agência Conselheiro Saraiva, na Praça Rio Branco, Centro da capital.

12 de agosto de 2022 às 12:12
2 min de leitura

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou nesta sexta-feira (12) do lançamento do projeto 'Caixa Pra Elas' em Teresina. A solenidade aconteceu na Agência Conselheiro Saraiva, na Praça Rio Branco, Centro da capital.

Ciro ressaltou a importância de uma mulher à frente da presidência da Caixa Econômica Federal. Para o ministro, a nova presidente, Daniella Marques, tem dado passos importantes para as mulheres sejam incentivadas ao empreendedorismo.


Ciro Nogueira na Caixa (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"A nova presidente Daniella deu mais dinamismo, atenção para as mulheres. Tem que haver isso, as mulheres precisam ser respeitadas, ter seu espaço, ajudar elas no empreendedorismo e a Caixa está de parabéns saindo na frente e espero que os outros bancos também façam", declarou.

Em entrevista ao Lupa1, a vice-presidente de Habitação da Caixa, Henriete Sartori, ressaltou que foram treinados mais de 8 mil funcionários para integrarem as agências que contarão com o serviço. Ao todo serão mil agências com o 'Caixa Pra Elas' no Brasil.

Henriete Sartori, vice presidente de Habitação da Caixa (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)
"Nós treinamos mais de oito mil empregados pra que se especializem no atendimento, acolhimento, orientação da mulher. Até o final de agosto serão mil agências com esse espaço espalhados pelo Brasil, mas independente do espaço, todas as agências terão pelo menos dois empregados treinados", afirmou Henriete.

Em Teresina, conforme a vice-presidente de Habitação, serão cerca de 24 agências com o espaço 'Caixa Pra Elas'. "Se não me engano, aqui na região de Teresina, 24 agências terão esse espaço no site da Caixa, caixa.gov.br/caixapraelas. Lá tem a lista dos endereços de todas as agências com esse espaço", finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas