Política

“PT precisa ter juízo e respeitar seus aliados”, afirma Evaldo Gomes

O presidente nacional do partido, Paulinho da Força, foi vaiado durante um evento com o ex-presidente Lula.

20 de abril de 2022 às 09:59
2 min de leitura

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, disse que membros do PT precisam ter “juízo” e respeitar os aliados. O presidente nacional do partido, Paulinho da Força, foi vaiado durante um evento com o ex-presidente Lula.

Deputado Evaldo Gomes.
Reprodução/Alepi

Após o ocorrido, Paulinho da Força vazou áudios do ministro Ciro Nogueira (Progressistas) lhe convidando para integrar a base aliada de Jair Bolsonaro. Evaldo, no entanto, avalia que “é zero a possibilidade do Solidariedade apoiar Bolsonaro”.

“O PT pra ganhar as eleições, para o Lula ganhar as eleições, ele precisa também ter apoio do centro.Porque só a esquerda não leva de volta o presidente Lula ao poder. É preciso que o PT, aquela minoria do PT possa compreender a importância da conjuntura atual. O Alckmin sendo candidato a vice, o Alckmin vem do centro. O Paulinho com o Solidariedade é um partido também de centro e além do Solidariedade, o Paulinho quer atrair outros partidos como o próprio PSD e outros partidos pra que possa se juntar nesse processo de construção de uma base que vai dar sustentação a candidatura do presidente Lula”, defendeu Evaldo.

“O momento é crucial, o presidente Bolsonaro mesmo estando muito desgastado está com a caneta na mão, tá com o poder central. É um candidato competitivo, então o PT precisa ter juízo e respeitar também os seus aliados pra que ele possa ter sucesso elegendo o presidente Lula de volta ao poder”, finalizou o deputado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas