Andressa Martins

Jair Bolsonaro escolhe Braga Netto como candidato a vice

"Vice é só um, gostaria de indicar dez", afirmou o presidente da República.

27 de junho de 2022 às 11:16
1 min de leitura

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) escolheu o general Braga Netto como seu pré-candidato a vice-presidente. O anúncio oficial ainda deverá ser feito pelo chefe do executivo nacional, mas Bolsonaro já informou aos seus apoiadores por meio de uma live no canal 4X4 no Youtube na noite de domingo (26).

“Pretendo anunciar o Braga Netto como vice nos próximos dias. [...] Temos outros excelentes nomes como a Teresa Cristina, o general Heleno, que quase foi meu vice, entre tantos nomes. Pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhadas ao longo do tempo. Mas vice é só um, gostaria de indicar dez que não teria problemas”, afirmou Bolsonaro.

General Braga Netto e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

Nas redes sociais a ex-ministra Damares Alves comemorou o anúncio. “Parabéns, presidente Bolsonaro, pela escolha do general Braga Netto. Ninguém detém esta dupla”, escreveu a ex-ministra.

O nome da ex-ministra da Agricultura, Teresa Cristina, era um dos nomes cotados para a disputa representando o Centrão. Um general do Exército Brasileiro como vice, caso venha a ser reeleito, ajuda a manter Jair Bolsonaro no poder, tendo em vista que dificilmente o Congresso aprovaria um impeachment para deixar um militar no comando do país.

Atualmente Braga Netto ocupa o cargo de assessor especial no Palácio do Planalto. O atual vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão, também é general do Exército e foi fundamental para a permanência do presidente no poder.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas