Andressa Martins

Cida Santiago diz que não assumiu mandato porque não teria liberdade

08 de junho de 2022 às 14:29
1 min de leitura

A ex-vereadora de Teresina Cida Santiago (PT) concedeu entrevista ao Lupa1 nesta terça-feira (7) e explicou os motivos que a fizeram não assumir o mandato na Câmara Municipal de Teresina. Cida era a terceira suplente e preferiu abdicar da possibilidade de assumir a vaga, dando lugar para o vereador Antônio José Lira (Republicanos).

Durante a entrevista, Cida destacou que sempre gostou de ser independente e que caso assumisse o mandato como suplente, possivelmente não teria a oportunidade de falar o que quisesse.

“Eu fui chamada a estar nessa gestão fazendo parte como vereadora, mas nesse momento em que pretendo conseguir essa vaga lá na Assembleia Legislativa [ela é pré-candidata a deputada] isso fez com que eu pudesse recuar. Como a maioria sabe, sempre gostei muito de ser independente, principalmente no poder. E talvez eu não tivesse essa possibilidade de falar e de fazer aquilo que eu tenho vontade. Então isso também inviabilizou o meu sim de assumir”, afirmou.

Cida Santiago disse ainda que seu foco no momento é a pré-candidatura a deputada estadual pelo PT.

“Primeiramente, porque isso [de assumir o mandato na Câmara] talvez judicialmente nem poderia estar, por conta da minha mudança de partido. Então, nesse momento eu não poderia também medir forças com o meu suplente que assumiu e dizer ‘não, eu vou entrar na Justiça’. Eu acho que nesse momento é inviável. O mais importante mesmo é a minha pré-candidatura a deputada estadual e eu estou focada nisso”, finalizou a ex-vereadora.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas