Andressa Martins

Bandidos utilizam foto de arcebispo para aplicar golpe em Teresina

De acordo com a nota, os golpistas pedem dinheiro aos fiéis para aquisição de medicamentos.

27 de abril de 2022 às 10:52
1 min de leitura

A Arquidiocese de Teresina divulgou uma nota nesta quarta-feira (27) informando que “pessoas mal intencionadas” estão usando o nome e a imagem do arcebispo metropolitano, Dom Jacinto Brito, para aplicar um golpe em fiéis. De acordo com a nota, os golpistas pedem dinheiro aos fiéis para aquisição de medicamentos.

Em nota encaminhada para a imprensa, a Arquidiocese de Teresina pede que os fiéis fiquem atentos à tentativa de golpe e em caso de dúvida procure os canais oficiais.

Confira a nota na íntegra:

A Arquidiocese de Teresina informa que pessoas mal intencionadas estão utilizando o nome e a imagem de Dom Jacinto Brito, arcebispo metropolitano, solicitando dinheiro de fiéis para uma suposta aquisição de medicamentos.

Enquanto Igreja Particular de Teresina, não estamos realizando nenhuma campanha de arrecadação de recursos para medicamentos e não utilizamos de maneira alguma deste tipo de abordagem.

Pedimos a todas as pessoas de boa vontade que fiquem atentas às tentativas de golpe, e em caso de dúvidas, entrem em contato através dos meios de comunicação oficiais da Arquidiocese, não realizando doações sem a certeza da sua adequada destinação.

Lembramos que todas as campanhas de arrecadação são divulgadas previamente nas celebrações e em nossos perfis oficiais nas redes sociais, bem como através de ofícios encaminhados e assinados pelos padres, diáconos ou pelo próprio arcebispo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas