Laura Nascimento inicia campanha para deputada federal com adesivaço e inauguração de comitê em Teresina

Candidata a deputada federal Laura Nascimento (PSD) dará o pontapé inicial em sua primeira campanha eleitoral neste domingo

A candidata a deputada federal Laura Nascimento (PSD) dará o pontapé inicial em sua primeira campanha eleitoral neste domingo, 16 de agosto, com um adesivaço e a inauguração do seu comitê de campanha, em Teresina. O ato está marcado para as 16h, na Rua Visconde da Parnaíba, nº 1860-A.

 Foto: Ascom Laura Nascimento   
Advogada, auditora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), mãe atípica e especialista em Direito da Saúde e das Pessoas com Deficiência, Laura chega à disputa eleitoral tendo como uma de suas principais bandeiras a inclusão e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e de suas famílias.


O lançamento marca o início de uma nova etapa na trajetória de Laura, que disputa um cargo eletivo pela primeira vez. A candidata afirma que decidiu colocar sua experiência profissional e a vivência pessoal a serviço de um projeto político voltado, principalmente, para ampliar direitos e dar voz a famílias que ainda enfrentam dificuldades para acessar serviços essenciais.

“É a minha primeira campanha e começo essa caminhada com muita responsabilidade e com a certeza do propósito que me trouxe até aqui. Conheço, como profissional e como mãe atípica, os desafios enfrentados diariamente pelas pessoas com deficiência e por suas famílias. Quero levar essa experiência para a política e trabalhar para transformar direitos que já existem no papel em realidade na vida das pessoas”, reforçou.

Nas últimas semanas, Laura tem percorrido municípios piauienses e participado de encontros voltados à conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, especialmente junto a mães e familiares. A proposta é fazer da escuta e do diálogo com essas famílias uma das marcas da campanha.

Para a candidata, o primeiro ato oficial também será uma oportunidade de reunir apoiadores e apresentar à população as pautas que pretende defender durante o período eleitoral. 

“Quero fazer uma campanha próxima das pessoas, ouvindo histórias, conhecendo realidades e construindo propostas a partir das necessidades de quem vive esses desafios todos os dias. No dia 16, vamos abrir as portas do nosso comitê e iniciar oficialmente essa caminhada. Quero convidar todos que acreditam nesse propósito para estarem conosco”, pontuou.

Laura lembrou que o evento acontece também no dia do aniversário de 174 anos de Teresina e destacou que será um momento também de homenagear a cidade.

“Convido todos para estarem conosco, adesivarem seus carros e abraçarmos juntos essa campanha que será propositiva. Do nosso comitê, iremos até a Ponte Estaiada, para abraçarmos nossa capital e dizermos que o nosso presente para Teresina é incluir pessoas”, finalizou.