O candidato a deputado estadual Draga Alana (PSD) realizou, nesta terça-feira (15), a segunda etapa do “Bora Junto”, movimento que percorre diferentes regiões de Teresina durante o período eleitoral. A caminhada aconteceu na Vila Irmã Dulce, Zona Sul da capital, e reuniu mais de 3 mil pessoas, segundo a organização.
A concentração levou moradores, famílias, apoiadores e lideranças para as ruas da comunidade. Durante o percurso, Draga Alana caminhou junto ao público, conversou com moradores e participou de momentos de interação com os participantes. A programação também contou com apresentações de capoeira.
A primeira etapa do “Bora Junto” aconteceu no Mocambinho, na Zona Norte. Com a caminhada na Vila Irmã Dulce, o movimento chega à metade das quatro etapas previstas para diferentes regiões da capital.
A proposta da campanha é reunir as quatro caminhadas dentro do conceito “4 zonas. Uma cidade caminhando junto”. Depois da Zona Norte e da Zona Sul, outras duas regiões de Teresina ainda devem receber o movimento.
Ao final da caminhada, houve discursos de Draga Alana, do candidato ao Senado Júlio César (PSD) e de Marcelo Castro Filho, que representou o pai, o senador Marcelo Castro (MDB), candidato à reeleição. O encerramento foi acompanhado pelos apoiadores que participaram do percurso.
Draga Alana destacou a participação do público e a continuidade do movimento.
“Hoje a Zona Sul mostrou uma força enorme. Ver milhares de pessoas nas ruas da Vila Irmã Dulce, caminhando, abraçando e fazendo parte desse momento é algo que emociona muito. O Bora Junto está crescendo porque não é uma caminhada de uma pessoa só. É gente que acredita, participa e constrói junto com a gente. Começamos na Zona Norte, chegamos à Zona Sul e ainda temos mais duas zonas pela frente”, destacou Draga Alana.