Dois homens identificados como Kauan, de 23 anos, e Luís, de 25 anos, foram presos preventivamente na manhã desta quarta-feira (2), em Altos, durante uma operação da Polícia Civil do Piauí.
Segundo a investigação, os suspeitos teriam sequestrado, torturado e mantido uma pessoa em cárcere privado após a vítima se recusar a trabalhar para o grupo.
Os crimes ocorreram em 26 de julho e teriam sido registrados em imagens anexadas ao inquérito. Kauan trabalha como vigilante terceirizado da Prefeitura de Altos.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados judiciais. Durante as buscas, os policiais encontraram substâncias entorpecentes, materiais usados para acondicionar drogas e outros itens que podem ter relação com os crimes investigados.
Os dois presos também são investigados por possível envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A operação teve o apoio da Delegacia Seccional de Altos, da Guarda Municipal e da Secretaria de Operações Integradas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.