Suspeito de matar homem após perseguição e briga é preso depois de três dias de buscas no Piauí

Suspeito foi localizado escondido em uma residência. Ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir pulando o muro do imóvel, mas foi alcançado e preso.

Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais M.J.S., foi preso neste domingo (29), suspeito de matar José Carlos da Silva no município de Fronteiras, no Sul do Piauí. A prisão ocorreu após três dias de buscas realizadas por equipes da Polícia Militar, com apoio de um drone.

Homem suspeito de perseguir e executar vítima após briga é preso após três dias de buscas no Piauí - Foto: Divulgação

Segundo a PM, o suspeito foi localizado escondido em uma residência. Ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir pulando o muro do imóvel, mas foi alcançado e preso.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre o suspeito e a vítima durante as festividades de Fronteiras, realizadas no último dia 9 de junho. 

Conforme a polícia, após a discussão, o investigado teria passado a ameaçar e perseguir José Carlos até o homicídio.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (26), no bairro Cacimbinha. Equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, ao chegarem ao local, constataram a morte da vítima.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.