A Polícia Civil investiga a morte de João Victor de Sousa Silva, de 29 anos, encontrado dentro de um veículo na manhã de domingo (25), na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. A vítima apresentava ferimento provocado por arma de fogo na região do ouvido direito.
Em entrevista, o delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o Barêtta, informou que a equipe de atendimento ao local de crime foi acionada por volta das 8h40 às 9h. No local, foram realizados levantamentos, entrevistas e procedimentos periciais.
Segundo o delegado, o laudo será fundamental para esclarecer o ângulo e a trajetória do disparo, além da posição de quem efetuou o tiro. A análise das manchas de sangue no veículo também deverá auxiliar na reconstrução do que aconteceu.
“Estamos aguardando um laudo pericial”, afirmou.
Circunstâncias da morte
Conforme informações preliminares relatadas por Barêtta, João Victor teria estado em uma aglomeração com paredões de som, acompanhado de uma mulher, antes de ser encontrado morto no veículo.
O delegado afirmou que a vítima tinha passagens pela polícia e mencionou informações sobre um possível envolvimento com facções criminosas. Ressaltou, porém, que esses relatos não permitem concluir a motivação da morte nem devem direcionar antecipadamente a investigação.
“Nosso objetivo é conhecer todas as circunstâncias dos fatos”, declarou.
Questionado sobre outras hipóteses para a morte, Barêtta disse que o caso será tratado inicialmente como homicídio enquanto os elementos encontrados no local são analisados.
Análise dos elementos coletados
Ao ser perguntado sobre câmeras de segurança no entorno, o delegado afirmou que os elementos disponíveis foram recolhidos e que pessoas foram entrevistadas, mas não confirmou a obtenção de imagens.
A Polícia Civil aguarda os resultados periciais para confrontar as evidências materiais com os depoimentos e esclarecer as circunstâncias da morte. Não houve indicação de suspeitos na entrevista.