PM do Piauí e do Maranhão lançam operação integrada na divisa dos estados

Ação foi lançada em Timon e prevê barreiras policiais, fiscalizações e buscas por foragidos da Justiça

A Polícia Militar do Piauí e a Polícia Militar do Maranhão iniciaram, na tarde desta terça-feira (20), a operação Comandos Integrados, com atuação conjunta nas áreas de divisa entre os dois estados. O lançamento ocorreu na Avenida Piauí, em Timon (MA), e marcou o início de ações voltadas ao combate ao tráfico de drogas, ao porte ilegal de armas e à localização de pessoas com mandados de prisão em aberto.

PM do Piauí e do Maranhão lançam operação integrada na divisa dos estados - Foto: ASCOM

As equipes devem atuar em áreas próximas ao Rio Parnaíba e em municípios como Timon, Teresina, Parnarama e Palmeiras. Entre as medidas previstas estão a instalação de barreiras policiais, abordagens e fiscalizações, além de ações para localizar foragidos da Justiça e recuperar veículos com restrição de roubo.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que a integração entre as corporações amplia a capacidade de atuação das equipes. 

“A integração entre as Polícias Militares do Piauí e do Maranhão fortalece o trabalho das nossas equipes e amplia a capacidade de resposta das forças de segurança. A troca de informações e as ações conjuntas são fundamentais para combater a criminalidade e garantir mais segurança à população dos dois estados”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Wallace Amorim, também destacou a parceria entre as forças de segurança. 

“Estamos unidos com as forças de segurança pública para que, durante o período em que houver necessidade, estejamos juntos e irmanados no combate à criminalidade”, declarou.

A operação prevê ações preventivas e repressivas nas áreas abrangidas, com foco na segurança dos municípios próximos à divisa entre Piauí e Maranhão.