A Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo na noite deste domingo (02), durante uma abordagem realizada no município de Bocaina, no Sul do Piauí. A ação ocorreu após denúncias de que um homem estaria ameaçando pessoas em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade. As informações são do portal Cidades na Net.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 22h40, quando a equipe de serviço recebeu uma denúncia anônima informando que um homem, identificado pelas iniciais K.K.B.S., estaria intimidando clientes na Conveniência do Baiano.
Diante da denúncia, os policiais foram até o local e permaneceram monitorando a movimentação para realizar a abordagem em um momento considerado seguro, evitando riscos às pessoas que estavam no estabelecimento.
De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Bocaina, cabo Sousa Júnior, o suspeito foi abordado logo após entrar no estabelecimento. Durante a revista pessoal, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo escondido na cintura do homem.
Ainda conforme a PM, ao ser questionado sobre o objeto, o suspeito afirmou que vinha recebendo ameaças e alegou que portava o simulacro para se proteger. Ele também declarou aos policiais que, caso julgasse necessário, buscaria uma arma de fogo que, segundo ele, possui.
O simulacro foi apreendido e a Polícia Militar adotou os procedimentos legais cabíveis. O caso foi encaminhado às autoridades competentes, que darão continuidade às investigações.