PM apreende dois adolescentes e prende homem após assassinatos em Monsenhor Gil

Suspeitos teriam confessado dois homicídios e duas tentativas motivados por disputa pelo tráfico de drogas

Dois adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso pela Polícia Militar após o assassinato de Leandro Campelo, de 40 anos, ocorrido na manhã deste domingo (20), em Monsenhor Gil. Segundo a PM, os adolescentes também teriam confessado participação na morte de Maycon Pereira Machado, de 43 anos, e em duas tentativas de homicídio registradas nos últimos dias.

 Suspeitos de homicídio e armas apreendidas em Monsenhor Gil   

Os adolescentes foram encontrados em uma casa abandonada no bairro Incosa. Cada um estava com um revólver calibre 38. As armas foram apreendidas e deverão passar por perícia para verificar se foram utilizadas nos ataques.

De acordo com o relatório policial, os adolescentes afirmaram ter assassinado Maycon e Leandro. Eles também teriam admitido duas tentativas de homicídio, entre elas o ataque contra uma pessoa conhecida como “Pequeno”.

Ainda segundo a PM, os suspeitos declararam que os crimes foram motivados por uma disputa por espaço para a comercialização de drogas no município. A informação faz parte do relato inicial da ocorrência e ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil.

O terceiro envolvido é maior de idade. Conforme a Polícia Militar, ele seria responsável por prestar apoio aos adolescentes, levar alimentação e guardar as armas utilizadas depois dos crimes. O nome do suspeito não foi divulgado.

Leandro Campelo foi morto após homens armados invadirem sua residência, no bairro Incosa, e efetuarem disparos. Ele morreu ainda no local. Maycon Pereira Machado havia sido assassinado na noite de terça-feira (15), por volta das 20h.

Monsenhor Gil registrou dois assassinatos e três tentativas de homicídio entre os dias 15 e 20 de setembro. O relatório da PM atribui aos adolescentes dois homicídios e duas tentativas, mas não esclarece se a terceira tentativa registrada no município possui relação com o mesmo grupo.

Os adolescentes e o adulto foram encaminhados para os procedimentos legais. As participações individuais, a relação entre as ocorrências e a utilização das armas apreendidas serão apuradas durante a investigação.