A Polícia Militar do Piauí apreendeu 77 mudas de Cannabis sativa e uma grande quantidade de sementes de maconha durante uma operação realizada nesta sexta-feira (7), na zona rural de São Raimundo Nonato, no Sul do estado. A ação foi conduzida por equipes da Força Tática do 11º Batalhão.
Além das plantas, os policiais encontraram duas espingardas artesanais, uma carabina de pressão calibre 5.5, pólvora, chumbo, um simulacro de arma de fogo, duas facas e um celular. Uma motocicleta Honda Fan CG 125, de cor vermelha, também foi localizada com o chassi suprimido.
Segundo a polícia, a ocorrência teve início após a equipe receber informações de que um homem estaria transportando entorpecentes pela região. O suspeito, de 29 anos, foi abordado enquanto passava pela rodovia PI-140. Durante a revista, os policiais encontraram uma embalagem com uma substância vegetal análoga à maconha.
Questionado sobre a origem do material, o homem teria informado que a droga estava em sua residência. Os militares seguiram até o imóvel, localizado na comunidade Serra Vermelha, onde localizaram as mudas e as sementes, que, conforme o relatório da ocorrência, seriam utilizadas para o cultivo da planta.
Todo o material apreendido, assim como o suspeito, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato. O caso ficou sob responsabilidade da autoridade policial, que adotou os procedimentos legais cabíveis.