A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, nesta terça-feira (13), uma operação contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro. Até o momento, 21 pessoas foram presas.
A ação busca cumprir 25 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em Canto do Buriti, Caracol e São João do Piauí; Petrolina, em Pernambuco; e Água Clara, no Mato Grosso do Sul.
Segundo as investigações, a análise de contas bancárias vinculadas aos investigados revelou movimentação superior a R$ 7 milhões. O grupo teria divisão de funções para distribuição de drogas, comércio de armas, apoio logístico e movimentação financeira.
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 16 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre .38 e munições. As medidas judiciais também incluem bloqueio patrimonial para impedir a ocultação ou transferência de recursos apontados como ilícitos.
“Essa operação representa um avanço importante no enfrentamento à criminalidade organizada, especialmente pela atuação integrada das forças de segurança e pelo trabalho de inteligência desenvolvido ao longo da investigação. Nosso foco é combater essas estruturas de forma estratégica, responsabilizando os envolvidos e enfraquecendo a capacidade de continuidade das atividades criminosas. É uma atuação que reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população e a repressão qualificada ao crime”, destacou o delegado Vinicius Araújo.
A operação é coordenada pela Delegacia Seccional de Canto do Buriti e pelo DRACO, com apoio de unidades das forças de segurança dos três estados.
Loading...