As Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação integrada para cumprir 20 mandados de busca e apreensão em diferentes regiões de Teresina. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), teve como alvo suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as diligências ocorreram simultaneamente em diversos bairros da capital. Os endereços foram identificados durante investigações como possíveis pontos de armazenamento, distribuição e comercialização de entorpecentes.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes realizaram prisões e apreenderam uma arma de fogo, dinheiro em espécie e quantidade ainda não contabilizada de drogas, incluindo pasta-base de cocaína e crack.
Os presos foram conduzidos à sede do DENARC e permanecem à disposição da Justiça. O material recolhido foi encaminhado para os procedimentos legais e periciais.
Participaram da operação equipes do DENARC, dos batalhões RONE, BEPI e BOPE, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
A SSP-PI informou que o balanço completo, incluindo o número total de presos e a quantidade de drogas apreendidas, será divulgado após a conclusão dos trabalhos.