Um motorista foi preso na madrugada deste domingo (02) suspeito de provocar um grave acidente de trânsito na BR-020, nas proximidades do bairro Aeroporto, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. A colisão deixou uma mulher morta e um homem ferido. Segundo a Polícia Militar, o condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
De acordo com a PM, o acidente aconteceu por volta das 2h30. Ao chegarem ao trecho da rodovia, os policiais encontraram apenas os veículos envolvidos na colisão, já que o motorista do carro havia deixado o local. O automóvel foi localizado completamente incendiado.
As vítimas estavam em uma motocicleta e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambas receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato.
No entanto, em razão da gravidade dos ferimentos, a passageira da motocicleta não resistiu e morreu na unidade de saúde. O condutor do veículo permaneceu em atendimento médico e, conforme a Polícia Militar, não corre risco de morte.
Após atender à ocorrência, equipes da PM iniciaram diligências para identificar o responsável pelo carro envolvido no acidente. O suspeito foi localizado ainda durante a madrugada, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias do acidente e a responsabilidade do motorista na colisão.