Motociclista é flagrado furtando bolsa com 18 Iphones que caiu em rua de Teresina

Suspeito foi localizado após investigação com auxílio de sistema de monitoramento da SSP-PI.

Um homem, suspeito de furto, foi identificado pela Polícia Civil após pegar uma bolsa contendo 18 Iphones e um iPad que havia caído de uma motocicleta na zona Sul de Teresina. 

 Motociclista é flagrado furtando bolsa com 18 Iphones que caiu em rua de Teresina - Foto: SSP-PI 

O caso ocorreu no último dia 16 de junho, no bairro Morada Nova, e passou a ser investigado após a vítima perceber o desaparecimento dos equipamentos e registrar um boletim de ocorrência. 

De acordo com as investigações, um mototaxista realizava o transporte do material quando a bolsa caiu do veículo durante o percurso sem que ele percebesse. Pouco tempo depois, outro motociclista que seguia pela mesma via avistou o objeto no chão, parou para recolhê-lo e deixou o local levando os equipamentos. Segundo a polícia, o homem não tentou localizar o proprietário nem comunicar o fato às autoridades.

A partir da denúncia, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí acionou o Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA) para reconstruir a dinâmica da ocorrência. 

Por meio das imagens captadas por câmeras de monitoramento e da leitura automática da placa da motocicleta utilizada pelo suspeito, os investigadores conseguiram identificar o veículo, rastrear seu trajeto e localizar o homem. Conforme a SSP-PI, ele deverá responder pelo crime de furto.

Veja vídeo

Loading...