O Tribunal Popular do Júri condenou, nessa quinta-feira (16), Annerson Souza Pinheiro pelo assassinato da companheira Edina Matias Dias Lima, em Bom Jesus, no Sul do Piauí. O crime aconteceu em 2024 e resultou em uma pena de 25 anos, 5 meses e 7 dias de reclusão.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o réu espancou a vítima até a morte e, após o crime, teria alterado a cena para dificultar a investigação. Conforme os autos, houve limpeza de vestígios de sangue no local com o objetivo de eliminar possíveis evidências.
Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese apresentada pela promotora de Justiça Lícia Cunha Rios e condenaram Annerson Souza Pinheiro por homicídio qualificado, considerando as qualificadoras de meio cruel e feminicídio.
A acusação também apontou a prática de fraude processual pela tentativa de modificar elementos da cena do crime. O pedido foi aceito pelo conselho de sentença, que reconheceu a responsabilidade do acusado pelos crimes apresentados pelo Ministério Público.