Um homem de 39 anos, identificado pelas iniciais I.J.D.M., foi preso na manhã dessa segunda-feira (5), no município de São Francisco do Piauí, suspeito de estuprar uma jovem de 19 anos. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber a denúncia e iniciar buscas pelo indivíduo.
Segundo o Grupamento da Polícia Militar (GPM), o homem foi encontrado em uma residência no bairro Rondon. Durante a abordagem, ele confessou o crime.
A denúncia foi feita pela jovem, que contou aos policiais que conhecia o homem. De acordo com o relato, ela retornava a pé para casa depois de participar de um evento quando foi abordada pelo suspeito, que estava em uma motocicleta e ofereceu uma carona.
Ainda conforme o depoimento da vítima, após chegar à residência, o homem entrou no imóvel e praticou o estupro. Os policiais informaram que a jovem apresentava sangue nas roupas e reclamava de dores na região íntima. Ela foi levada para atendimento médico em um hospital da cidade. O estado de saúde não foi divulgado.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Oeiras e está à disposição da Justiça.