O filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), advogado André de Almeida Sousa, perdeu o olho esquerdo após ser baleado no rosto na madrugada desta quarta-feira (22), em um bar na Avenida São Sebastião, no município de Parnaíba, no Litoral do Piauí.
A informação foi obtida com exclusividade pelo Lupa1 com uma fonte que trabalha no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O advogado está sendo transferido para o Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que está equipada com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme a equipe médica do Heda, o advogado não foi transferido em uma UTI aérea por conta da pressão atmosférica. Poderia ocorrer alguma intercorrência durante a transferência, então optaram pelo Samu convencional.
A direção do HU informou que a situação do advogado é gravíssima, mas estável. no hospital, ele será avaliado por uma equipe de neurocirurgiões, médicos de UTI, oftalmologista e cirurgião bucomaxilofacial.
Motivação do crime
Conforme informações apuradas pelo Lupa1 um casal teria iniciado uma discussão com a vítima, que por sua vez, teria desferido uma agressão no suspeito. O homem então puxou uma arma e efetuou um disparo no olho do advogado.
Ainda não foi divulgado o nome do acusado de tentar matar o filho do desembargador. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Matérias relacionadas