Draco realiza operação contra facções criminosas no Piauí e São Paulo

A ação tem como alvo 18 membros do PCC, uma das facções criminosa atuantes no Piauí.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (16), Aniversário de Teresina, a Operação Rosa dos Ventos. A ação foi realizada em Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e alguns municípios do Estado de São Paulo.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco explicou que a operação visa desarticular o núcleo de facções criminosas interestaduais. A ação segue em andamento e tem como alvo 18 faccionados.

"Essa é mais uma ação exitosa do Sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí, que vem desarticulando de forma firme e eficiente essas facções, demonstrando que aqui no estado não há espaço para esses criminosos. E se você íntegra alguma dessas facções e ainda não foi pelo Draco, com certeza você já está sendo monitorado, e pode configurar o seu despertador que logo logo vamos bater na sua porta”, destacou o delegado Charles Pessoa.


Conforme Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil que acompanha a operação no Sul do Estado, a operação busca combater uma célula específica do PCC. 

Sobretudo no interior do Estado. A operação está em andamento e já temos algumas prisões realizadas, diversas medidas judiciais já foram cumpridas", explicou Yan Brayner. 

Esta matéria está sendo atualizada…