A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram, na manhã desta quarta-feira (04), uma operação contra o tráfico de drogas em José de Freitas, no Norte do Piauí. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas investigadas.
Coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a operação foi baseada em investigações que apontaram imóveis possivelmente usados para armazenar e comercializar entorpecentes.
Os levantamentos também indicaram possíveis vínculos dos suspeitos com posse ilegal de armas, roubos e outros crimes.
Segundo o coordenador do DRACO, delegado Laércio Evangelista, as buscas devem contribuir para a coleta de provas e a identificação de outros possíveis envolvidos. O balanço da operação será divulgado após a apuração dos resultados.
A ação teve apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Canil e de unidades da Polícia Militar, incluindo BOPE e BEPI. As investigações continuam.