Delegado detalha prisão de professor acusado de estuprar três crianças; reforço escolar era realizado na casa do suspeito

Uma das crianças teria relatado à mãe que estava sendo vítima de atos de natureza sexual. A denúncia foi encaminhada à polícia, que iniciou a investigação.

Um professor de reforço escolar foi preso preventivamente nesta terça-feira (18), suspeito de praticar atos libidinosos contra três crianças de 11 anos. Segundo o delegado Tales Gomes, em entrevista à TV Lupa1, os crimes teriam ocorrido durante aulas de reforço realizadas na residência do investigado.

 Delegado detalha prisão de professor acusado de estuprar três crianças; reforço escolar era realizado na casa do suspeito - Foto: Divulgação   

De acordo com as informações repassadas pela polícia, as três vítimas estudavam na mesma escola e frequentavam a casa do professor para receber aulas particulares. 

Uma das crianças teria relatado à mãe que estava sendo vítima de atos de natureza sexual. A denúncia foi encaminhada à polícia, que iniciou a investigação.

Após a instauração do inquérito policial e a realização das oitivas previstas no procedimento, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Conforme o delegado, as crianças receberam acompanhamento e suporte durante o procedimento, com a adoção dos protocolos previstos para casos envolvendo vítimas menores de idade.

“Uma das crianças relatou que estava acontecendo e a mãe procurou a delegacia”, explicou Tales Gomes, destacando a importância do procedimento adequado para a proteção das vítimas durante a investigação.

Ainda segundo o delegado, os supostos abusos teriam ocorrido durante as aulas de reforço, quando as crianças estavam na residência do investigado.

Além da prisão, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do professor. Equipamentos eletrônicos foram recolhidos e deverão passar por análise para auxiliar na investigação. A polícia não informou, até o momento, se o material apreendido apresenta relação com os fatos investigados.

O delegado também informou que a esposa do investigado deixou a residência após tomar conhecimento do andamento das investigações e das medidas que seriam adotadas contra o marido.

O inquérito permanece em andamento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Novas diligências poderão ser realizadas caso sejam consideradas necessárias pela investigação. 

Após a conclusão do procedimento policial, o caso ficará à disposição da Justiça para as providências cabíveis.