Trabalhador morre após cabo de alta tensão se romper durante serviço em poste no Piauí

Em razão da descarga elétrica, o trabalhador permaneceu preso à escada utilizada durante o serviço, que estava apoiada no poste.

Um homem identificado como Francielton Francisco de Lima, de 24 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (06) após sofrer uma descarga elétrica na localidade Serra da Baraúna, zona rural de Pio IX, no Sul do Piauí.

 Instituto de Medicina Legal (IML) - Foto: Lupa1   

Segundo o 4º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada por moradores e por funcionários de uma empresa prestadora de serviços de internet que realizava a instalação de fibra óptica na região.

De acordo com as informações repassadas à PM, Francielton havia subido em um poste para executar um serviço na rede de fibra óptica quando um cabo de alta tensão da rede elétrica se rompeu e o atingiu. A vítima morreu ainda no local.

Em razão da descarga elétrica, o trabalhador permaneceu preso à escada utilizada durante o serviço, que estava apoiada no poste.

Após a confirmação da ocorrência, policiais militares isolaram a área e acionaram a Perícia Criminal da Polícia Civil, que realizou os primeiros levantamentos no local. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.