Professora morre após colisão entre moto e carro na BR-316 em Valença do Piauí

Colisão frontal ocorreu por volta das 12h10, no km 226,2 da rodovia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

A professora e psicopedagoga Antônia Magna Jorge da Silva, de 40 anos, morreu na tarde de sábado (20) após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na BR-316, em Valença do Piauí. A colisão frontal ocorreu por volta das 12h10, no km 226,2 da rodovia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Professora morre após colisão entre moto e carro na BR-316 em Valença do Piauí - Foto: Reprodução

De acordo com a PRF, a professora conduzia a motocicleta quando houve a colisão com um veículo de passeio. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

No carro estavam dois homens, de 56 anos, o condutor e um passageiro. Ambos sofreram ferimentos graves e foram socorridos.

A PRF informou que a dinâmica do acidente ainda está sendo investigada, mas a principal hipótese é de que uma mudança de faixa possa ter provocado a colisão. Os testes de alcoolemia não foram realizados.

Antônia Magna atuava como psicopedagoga no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) de Valença do Piauí. 

A Prefeitura de Valença, a Secretaria Municipal de Educação e o CAEE emitiram notas de pesar lamentando a morte da profissional e destacando sua dedicação à educação e ao trabalho com estudantes.

Nota da prefeitura de Valença do Piauí

É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de ANTÔNIA MAGNA JORGE DA SILVA. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, e desejando que encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável.

Nota da secretaria de educação

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento da professora, psicopedagoga, Antônia Magna Jorge da Silva. Neste momento de dor, a Secretaria Municipal de Educação se solidariza com os familiares e amigos, desejando força, consolo e a paz que vem de Deus!

Nota do CAEE

Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Antônia Magna Jorge da Silva, profissional dedicada, humana e muito querida por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Sua partida deixa uma profunda saudade e um legado de compromisso, carinho e respeito à educação e às pessoas. Neste momento de dor, nos unimos em oração e solidariedade aos familiares, amigos e colegas, pedindo a Deus que conceda força, conforto e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.

Que as boas lembranças e o exemplo de sua trajetória permaneçam para sempre em nossos corações.

As circunstâncias do acidente seguem sob investigação da Polícia Rodoviária Federal.