A Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Leão promoveu, nesta terça-feira, o Dia D de exames de eletrocardiograma (ECG) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereador Cornélio F. da Silva, em parceria com o programa Piauí Saúde Digital.
A iniciativa teve como objetivo realizar a busca ativa de pacientes com possíveis comorbidades cardíacas, por meio da realização do exame de ECG, que conta com emissão de laudo em até 20 minutos.
Segundo a Secretaria de Saúde, a ação integra as estratégias de prevenção e diagnóstico precoce de doenças cardiovasculares, permitindo maior agilidade no encaminhamento dos pacientes que necessitam de acompanhamento especializado.
O município tem se destacado na utilização do programa Piauí Saúde Digital, ampliando o acesso da população a teleconsultas com clínico geral, consultas com especialistas e exames de eletrocardiograma.
De acordo com a gestão municipal, a parceria contribui para fortalecer a assistência em saúde, oferecendo atendimento mais rápido, resolutivo e ampliando o acesso da população aos serviços especializados.