Um homem identificado como Francisco Vicente morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (14) após um poste de energia elétrica caiu na correnteza, provocada pela chuva intensa, em Picos.
De acordo com informações preliminares, no momento da fatalidade, o homem tentava atravessar uma ponte na entrada do bairro Aroeiras do Matadouro. A descarga elétrica foi transmitida pela água do riacho, o que provocou a morte imediata de Francisco.
O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e soldados do Exército foram acionados até o local para isolar a área e garantir a segurança da população. Após os primeiros procedimentos cabíveis, as equipes começaram o trabalho de remoção do corpo da vítima no local.
Segunda morte por conta das chuvas em Picos:
A morte de Francisco Vicente foi o segundo caso registrado em decorrência das fortes chuvas e dos alagamentos que estão assolando a cidade de Picos. Na madrugada desta terça-feira (14), o gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Marcondes Barros, também morreu após ser arrastado pela correnteza gerada pela chuva.