Adolescente de 17 anos fica em estado grave após agressão em Valença do Piauí

Jovem está internado na UTI do Hospital Regional; Polícia Civil investiga o caso e apura a participação de dois adultos no episódio ocorrido no bairro Amando Lima.

Um adolescente de 17 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Valença do Piauí após uma agressão registrada na sexta-feira (09), no bairro Amando Lima, no município. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da ocorrência e a participação dos envolvidos.

 Adolescente de 17 anos fica em estado grave após suposta agressão em Valença do Piauí. Foto: Reprodução   

De acordo com informações repassadas pelo subcomandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, major Santos, a equipe foi acionada por um popular que relatou uma briga envolvendo três pessoas, entre elas o adolescente. A informação inicial era de que o desentendimento teria sido motivado por uma suposta relação íntima entre o jovem e a filha de um dos homens envolvidos.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o adolescente sendo segurado por um dos adultos, que se apresentou como pai da jovem. A equipe também constatou que o adolescente apresentava lesões.

Segundo o major Santos, naquele momento, o jovem teria dito aos policiais que se machucou enquanto corria para fugir de uma perseguição. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Adolescente teria relatado agressões no hospital

Ainda conforme o relato do subcomandante, a versão apresentada pelo adolescente mudou posteriormente, durante o atendimento médico. No hospital, ele teria informado a um profissional de saúde que foi agredido fisicamente pelos dois homens envolvidos na ocorrência.

Diante das informações, foram registrados dois boletins de ocorrência. Um deles trata de uma possível violência sexual relacionada ao contexto do desentendimento, enquanto o outro diz respeito à denúncia de agressão física contra o adolescente.

Os registros foram encaminhados à Polícia Civil, responsável pela investigação.

Polícia Civil ouve testemunhas

O delegado Maycon Braga informou que a Polícia Civil estava ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos. Na ocasião, os dois adultos apontados como possíveis participantes da agressão ainda não haviam sido ouvidos.

O delegado também ressaltou que, naquele estágio da investigação, não era possível confirmar a motivação do episódio.

O Conselho Tutelar informou que, por envolver um adolescente, o caso é tratado de forma sigilosa e que as medidas cabíveis dentro de suas atribuições foram adotadas.

A investigação deverá esclarecer como ocorreram os fatos e se houve participação de outras pessoas. Até o momento, as informações divulgadas não permitem estabelecer de forma conclusiva a responsabilidade dos envolvidos.