O Governo do Estado do Maranhão enviou representantes para uma inspeção na ponte metálica João Luís Ferreira, que liga Teresina a Timon, após uma reunião da bancada federal do Maranhão com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A reunião aconteceu na última quarta-feira (12).
Em uma inspeção feita pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) em janeiro deste ano, apontou que a ponte precisava urgentemente de uma manutenção.
Segundo o Crea, a urgência para reparos na ponte é devido ao tempo necessário para realizar os serviços, sobretudo devido às adversidades causadas pelo período chuvoso.
Os reparos da ponte continuam sendo discutidos e os políticos locais estão solicitando recursos para execução das obras.