Nesta quarta-feira (26), a Câmara Municipal de Timon aprovou por unanimidade, um projeto de lei, encaminhado pelo prefeito Rafael Brito, que visa beneficiar estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com uma bolsa mensal de R$ 100. A proposta tem como objetivo principal reduzir a evasão escolar no município e incentivar a permanência jovens e adultos na sala de aula.
De acordo com a prefeitura, a medida deve impactar cerca de 3 mil estudantes, oferecendo um incentivo a mais para a permanência dos estudantes em sala de aula. O prefeito Rafael Brito destacou a importância de investir em políticas públicas que garantam o acesso à educação e reduzam as desigualdades.
“Essa bolsa é um incentivo a mais para que nossos jovens e adultos não desistam dos estudos. A educação é a base para o desenvolvimento de Timon, e estamos empenhados em oferecer oportunidades reais para todos”, afirmou o prefeito.
Ainda segundo a prefeitura, o pagamento das bolsas deve ser realizado ainda no primeiro semestre de 2025, logo após a regulamentação da lei e a definição dos critérios para o recebimento do benefício.