Detran-MA disponibiliza novo WhatsApp para atendimento a usuários

Essa iniciativa visa proporcionar orientações rápidas e eficientes, bem como resolver questões relacionadas à CNH

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) anunciou uma nova opção de contato para aprimorar o atendimento aos usuários de seus serviços: o Disque-Detran no WhatsApp, disponível através do número (98) 3089-1514

Foto: Reprodução/ Google Maps

Essa iniciativa visa proporcionar orientações rápidas e eficientes, bem como resolver questões relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentação de veículos e outros serviços.

Essa novidade amplia as formas de contato com o órgão e segue a diretriz da nova gestão de acompanhar as tendências tecnológicas e atender às necessidades dos cidadãos, visando agilidade e efetividade no atendimento, especialmente para consultas rápidas. O Disque-Detran no WhatsApp também tem o objetivo de evitar grandes deslocamentos e longas esperas nas filas de atendimento presencial.

Segundo o Diretor-geral do Detran-MA, Hewerton Pereira, a implementação dessa iniciativa representa um avanço na modernização do órgão, tornando o atendimento mais eficiente e alinhado com as demandas da sociedade. 

“Essa novidade permite que os cidadãos possam solicitar informações de serviços de suma importância, relacionados ao Detran, através do celular, de maneira ágil, proporcionando uma melhor experiência ao usuário”, complementou.

Além do WhatsApp, que está disponível para usuários de todo o estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o Detran-MA também oferece outras opções de contato, como as redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) do órgão. 

Também é possível ligar para o Disque-Detran (98 3089-1514), onde uma equipe especializada está pronta para responder dúvidas, fornecer orientações e auxiliar nos processos.

Para entrar em contato com o Disque-Detran no WhatsApp, basta adicionar o número (98) 3089-1514 à lista de contatos do celular e iniciar uma conversa pelo aplicativo. 

A equipe de atendentes treinados estará disponível para responder dúvidas e fornecer orientações personalizadas.

Foto: Divulgação/ Detran-MA