A Polícia Civil do Maranhão, em duas ações diferentes realizadas nesta segunda-feira (23), conseguiu prender dois indivíduos acusados de estupro de vulnerável, e tráfico de drogas, no município de Caxias, situado ao leste do estado. As duas ações foram deflagradas pela Delegacia Regional de Caxias, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE).
Na primeira ação, um homem, de 25 anos, foi alvo de um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação, pelo crime de estupro de vulnerável. Devido ao crime, o homem foi sentenciado a 8 anos e 04 meses de reclusão.
Já pelo crime de tráfico de drogas, os investigadores prenderam um homem de 40 anos, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada e julgada expedida pela 1ª Vara Criminal da cidade de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo. O alvo foi sentenciado a 4 anos e 02 meses de reclusão.
Em ambos os casos, os presos foram apresentados na sede da Delegacia Regional de Caxias para serem submetidos aos trâmites legais e, em seguida, recambiados para uma unidade prisional da região.