Já está disponível a Agenda IBGE para a semana dos dias 23 a 27 de junho

O IBGE divulga a Agenda da semana destacando uma série de eventos, reuniões e compromissos em diversas áreas, reforçando o seu papel central na produção e análise de informações socioeconômicas e ambientais do Brasil.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (23) a Agenda IBGE para semana dos dias 23 a 27 junho. A Agenda contempla os eventos, as reuniões internas e externas, e os compromissos de diversas áreas do Instituto, desde a Presidência, passando pelas Diretorias e Assessorias, pelas Superintendências Estaduais, até a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE).

Há um ano, a Agenda IBGE é divulgada todas as segundas-feiras, às 9h, e contempla o calendário dos próximos dias, a partir da data de publicação. Confira a programação completa do IBGE no canal informativo Agenda IBGE.

Presidência

Na segunda-feira (23), às 8h, equipe da Presidência participa de reunião técnica sobre a região centro Oeste, em Campo Grande (MS). Às 9h, representantes da Presidência participam de reunião da Força Tarefa em Lições Aprendidas (IAEG-SDGs Task Team on Lessons Learned).

Na quarta-feira (25), às 9h, integrantes da Presidência marcam presença na reunião do Grupo de Especialistas em Indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (IAEG-SDGs). Às 14h30, equipe da Presidência participa da Sétima Reunião Ordinária da Comissão Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS–CNODS), em Brasília (DF).

Diretorias e Assessorias

Na segunda-feira (23), às 10h, integrantes da Diretoria de Geociências (DGC) participam do 3° Encontro Nacional dos Servidores. Às 14h, representantes da Diretoria Executiva (DE) se reúnem com representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Durante todo o dia, equipe da Diretoria de Pesquisas (DPE) participa da 5ª Reunião Técnica com especialistas na temática indígena.

Ainda na segunda-feira, durante todo o dia, será realizada Visita de Estudo do Instituto Nacional de Estatística de Moçambique (INE Moçambique) à sede do IBGE. A visita ocorrerá durante toda a semana.

Na terça-feira (24), durante todo o dia, integrantes da Diretoria de Pesquisas (DPE) participam de reunião do GT PIB do Mar: Ações para Destravar a Pesca no GT PIB do Mar. Às 14h, equipe da Diretoria de Geociências (DGC) ministra curso A Integração das Informações Estatística e Geoespacial e seus Benefícios para a Sociedade. Às 14h30, professores da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) participam do Seminário Projeções Demográficas Populacionais para Municípios do Brasil (2025-2040): Uma Aplicação do Método de Relação de Coortes, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Na quarta-feira (25), durante todo o dia, representantes da Diretoria de Pesquisas (DPE) marcam presença na 20ª reunião do Comité de Peritos das Nações Unidas sobre Contabilidade Ambiental-Económica (UNCEEA, na sigla em inglês).

Na quinta-feira (26), às 8h, professores da ENCE marcam presença no Workshop do Projeto IBGE - Os Múltiplos e Dinâmicos Processos Socioeconômicos e Ambientais no Brasil a partir do Censo Demográfico 2022, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CBAE-UFRJ). Às 10h, equipe da Diretoria Executiva (DE) ministra Capacitação Petrvs.

Na sexta-feira (27), às 10h, na Coordenação de Comunicação Social (CCS) ocorre a coletiva on-line da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua Mensal). Às 14h, integrantes da Diretoria de Geociências (DGC) participam de reunião de alinhamento da Metas Nacionais do Plano Clima Adaptação.

Ainda na sexta-feira, às 14h, será realizada Oficina “Um território de informações: Potencialidades dos Dados do Censo 2022”, em Brasília (DF), com apresentação das Ferramentas interativas, Plataforma Geográfica Interativa (PGI) e Banco de Dados e Informações Ambientais (BDiA).

Superintendências Estaduais

Na quinta-feira (26), às 9h, equipe da Superintendência Estadual do Rio Grande do Sul (SES/RS) ministra seminário de lançamento do Teste Final da Pesquisa sobre a enchente de 2024 no RS.

Na sexta-feira (27), às 14h, equipe da Superintendência Estadual de Santa Catarina (SES/SC) realiza apresentação da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB) na Prefeitura de Balneário Arroio do Silva.

Fonte: Agência de Notícias - IBGE