Nesse último final de semana aconteceu a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Com adiamento, rivalidades, goleada e clássicos, as partidas do Brasileirão foram bem movimentadas.
O jogo entre Criciúma e Fortaleza, que era para acontecer no sábado (21), foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta do confronto entre Fortaleza e Altos-PI, que aconteceu no domingo (22) pelo Nordestão 2024.
Seguindo com os duelos do sábado, o Fluminense ganhou do Vasco por 2 a 1 no Maracanã. Além disso, em São Paulo, o Bragantino derrotou o Corinthians por 1 a 0, e ficou em primeiro lugar na tabela.
O Grêmio recebeu o Cuiabá na Arena, em Porto Alegre, e ganhou por 1 a 0. O gol que abriu o placar ficou a cargo de Cristaldo, no final do primeiro tempo. Essa é a segunda vitória do tricolor na competição.
Minas Gerais sediou o clássico Atlético Mineiro e Cruzeiro, onde o galo venceu a Raposa por 3 a 0, na Arena MRV. Essa foi a primeira vitória do clube sobre o Cruzeiro em seu novo estádio.
O domingo (21) também foi um dia de muito movimento no Brasileirão, Palmeiras e Flamengo empataram por 0 a 0, em uma partida acirrada e tomada por cartões amarelos. O jogo aconteceu no Allianz Park.
No Nordeste, o clássico BaVi terminou em empate. O Vitória começou a partida vencendo por 2 a 0, mas o Bahia igualou o placar no segundo tempo. Curitiba foi cenário do duelo entre Athletico Paranaense e Internacional. O Furacão ganhou do Colorado por 1 a 0.
Para fechar a terceira rodada do campeonato, o Botafogo goleou o Juventude por 5 a 1, no Nilton Santos. E o São Paulo ganhou do Atlético Goianiense por 3 a 0.