A candidata Lourdes Melo (PCO) viralizou nas redes sociais na última terça-feira (16) após falas polêmicas no primeiro debate eleitoral com os candidatos a governo do Piauí. Lourdes virou assunto nacional ao responder o jornalista Joelson Giordani, que mediava o debate, perguntando se ele queria calar a candidata.
O momento foi reproduzido nas redes sociais como o meme do "Você quer me calar?", resposta dada pela professora ao jornalista quando ele perguntou a qual candidato Lourdes faria a pergunta.
Ainda no debate, Lourdes também chamou atenção nas redes sociais ao chamar a candidata Gessy Fonseca (PSC) de "barbie bolsonarista".
A candidata afirmou ainda que o partido do qual faz parte, o PCO, estaria sendo perseguido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a quem se referiu como "cabeça de ovo lustrada".
Além disso, a propaganda eleitoral da candidata foi inusitada, já que ela aparece com uma fita adesiva tapando a boca. A locutora da propaganda explica que Lourdes pretendia fazer um minuto de silêncio, porém, o partido possuía apenas 57 segundos de tempo de vídeo.
Lourdes também já viralizou anteriormente nas redes sociais quando foi fornecer entrevista à jornalista Karina Matos. Na ocasião, a então candidata a prefeita e a jornalista trocaram farpas até a politica se retirar do local em discussão com a comunicadora.