Durante uma sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (25), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) escolheu, por mérito, o juiz Lirton Nogueira Santos para integrar o quadro de desembargadores da Corte.
O magistrado obteve o maior número de votos, ficando à frente de Maria Célia Lima Lúcio e Teófilo Rodrigues Pereira, que também se destacaram entre os três mais votados.
O presidente do TJ-PI, desembargador Aderson Nogueira, destacou a carreira exemplar de Lirton Nogueira, elogiando sua conduta prudente e profissional.
“A eleição do Lirton para o cargo de desembargador representa o reconhecimento de sua competência e dedicação ao Poder Judiciário do Piauí. Um magistrado que, com cautela e profissionalismo, sempre buscou a plena aplicação dos princípios da Justiça em todas as suas ações e decisões”, afirmou.
Com mais de duas décadas dedicadas à magistratura no estado, Lirton Nogueira exerceu a função de juiz titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina e atuou como diretor-geral do TJ-PI. Além de sua carreira jurídica, também é professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), contribuindo com a formação de novos profissionais do Direito.