As obras de esgotamento sanitário continuam em vários bairros de Teresina, com o objetivo de elevar os índices de saneamento e tornar a cidade como a capital mais saneada do Nordeste. Os trabalhos, iniciados desde maio deste ano, já beneficiaram aproximadamente 20 mil pessoas.
As equipes da concessionária seguem com frentes de trabalho nas regiões dos bairros Macaúba, Piçarra, Centro, Real Copagre, Aeroporto, Nova Brasília, Alto Alegre, Poti Velho e Mocambinho.
A Avenida Maranhão é mais uma das várias frentes de trabalho que recebe obras para elevar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto de Teresina. Atualmente, o canteiro está concentrado em frente ao Centro Administrativo do Governo do Estado.
Ao todo, a empresa investirá cerca de R$ 300 milhões, que serão destinados em obras estruturantes que inclui rede coletora, linha de recalque, interceptor, estações elevatórias de esgoto e a ampliação da estação de tratamento de esgoto (ETE) Pirajá. O objetivo é que a cidade alcance 59% de esgotamento sanitário até o fim de 2024.
Confira os locais de canteiros de obras de esgoto em Teresina:
- Macaúba: ruas: Climério Bento Gonçalves, Nações Unidas, Murilo Braga, Eurípedes Aguiar, Arlindo Nogueira, Drº Arêa Leão, Alceu Brandão, Desembargador Mota, José da Cunha, Mendes, Picos e Juvêncio Carvalho
- Piçarra: Avenida Miguel Rosa
- Centro: ruas: Desembargador Freitas e Benjamin Constant
- Real Copagre: Rua Governador Artur de Vasconcelos, Dezenove de novembro, Palmas, Nazir Rego dos Santos,
- Aeroporto: Avenida Centenário
- Nova Brasília: ruas: Técnico Joaquim Soares, José Santana, Santa Helena e Professor Artur Furtado
- Alto Alegre: ruas: Castelo do Piauí, Amarante, São Miguel do Tapuio, Altos e Diamantina
- Poti Velho: ruas: Tomás Rebelo e Cedro, Alameda Domingos Jorge Velho, Alameda Domingos Afonso Mafrense
- Mocambinho: ruas: Alzira Nunes Osternes - Quadra 12, Avenida Antônio Pedreira Martins - Quadra 13
- Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto) – ampliação da Estação Elevatória de Esgoto.