Médica piauiense morre após ambulância capotar em Roraima

Ambulância saiu de Pacaraima e transportava os ocupantes para Boa Vista quando saiu da pista e capotou.

Uma médica piauiense, identificada como Aline Portela Barros, e outra mulher morreram nesta terça-feira (27), após a ambulância em que estavam capotar na BR-174, em Boa Vista (RR).

Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu próximo à ponte do rio Uraricoera. A ambulância saiu de Pacaraima e transportava os ocupantes para Boa Vista quando saiu da pista e capotou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), cinco pessoas estavam no veículo: uma mulher grávida, que é venezuelana, sua acompanhante, uma enfermeira, a médica Aline Portela e o motorista.

A acompanhante da grávida faleceu ainda no local do acidente. A médica Aline Portela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-Socorro Francisco Elesbão (PSFE), no complexo do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Aline Portela era médica clínica geral em Boa Vista e atuava na Estratégia de Saúde da Família. Ela deixou Picos para morar em Roraima, onde cursou Medicina na Universidade Federal de Roraima. Após concluir os estudos, continuou residindo em Boa Vista, onde passou a trabalhar.

A família de Aline, em Picos, reside no bairro Umari. Ainda não há informações sobre o velório.