A Associação Matizes criou um grupo de WhatsApp para poder ajudar a comunidade LGBTQIA+, onde a iniciativa vai beneficiar diversas pessoas que estão na busca por um emprego.
De acordo com dados da pesquisa Vote LGBT com a Box 1824, os impactos causados pela pandemia de covid-19, geraram um percentual de 17,15% das pessoas que integram a comunidade e que estão desempregadas.
Reprodução/instagram
O público trans quando analisado separadamente, possui taxa de 20,47% de desemprego.
Ainda de acordo com os dados, cerca de seis em cada dez pessoas LGBT+ tiveram uma diminuição significativa de renda por causa da pandemia.
Para participar, os interessados devem enviar um direct por meio do perfil no Instagram e depois pedir acesso para participar do grupo.
Sobre o grupo Matizes
O grupo Matizes é uma Associação Civil e não possui fins lucrativos. Fundada em maio de 2002, o grupo tem como objetivo atuar na defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTI+).
O Matizes também possui filiação ao Movimento Nacional de Direitos Humanos e também ao Fórum de ONGs/AIDS do estado.
O grupo integra atualmente os órgãos colegiados do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Conselho Estadual de Direitos de LGBT, Conselho Municipal de Direitos de LGBT e também o Fórum Nacional de Educação.