O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos de Teresina (Sema), Marcos Elvas, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (08). A saída foi comunicada em caráter irrevogável pelo gestor, que afirmou considerar cumprida sua missão dentro do projeto administrativo da atual gestão.
Marcos Elvas é gestor público e presidente do União Brasil no Piauí, mesmo partido do prefeito de Teresina, Silvio Mendes. Ele também já foi prefeito do município de Bom Jesus, no Sul do estado.
Nos bastidores, informações apontam que a saída de Elvas ocorre em meio a insatisfações de integrantes do primeiro escalão da Prefeitura de Teresina com a condução da administração municipal. O motivo, no entanto, não foi confirmado oficialmente.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (08), o Palácio da Cidade informou que o pedido de exoneração ocorreu por “questões de cunho pessoal”.
Para substituir Marcos Elvas, a Prefeitura de Teresina nomeou o servidor municipal Raimundo Nonato Moura Rodrigues para comandar a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.
Segundo a gestão municipal, o novo secretário possui formação acadêmica na área de Administração e experiência no serviço público. Ele ficará responsável pela continuidade das ações administrativas e da política de gestão de pessoas da Prefeitura.
“Com trajetória no serviço público e formação acadêmica na área de Administração, Raimundo Nonato Moura Rodrigues passa a responder pela Sema, dando continuidade às ações administrativas e à política de gestão de pessoas da Prefeitura de Teresina”, informou o município em nota.