O jornalista esportivo, Antero Greco, morreu aos 69 anos na manhã desta quinta-feira (16). O apresentador tratava um tumor no cérebro e estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
O diagnóstico da doença foi dado há quase dois anos e Greco chegou a fazer duas cirurgias contra o tumor. Em setembro de 2022, o jornalista passou mal em apresentação ao vivo do programa Sportscenter, da ESPN.
O apresentador foi um dos maiores expoentes do jornalismo esportivo brasileiro. Na ESPN Brasil, Antero trabalhou por 30 anos onde dividia bancada com o apresentador Paulo Soares, conhecido como "Amigão", no programa SportsCenter.
Trajetória
Antero Greco concluiu a formação em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de são Paulo (ECA-USP). Ele iniciou a carreira jornalística em 1974 como revisor d'O Estado de S. Paulo e atuou como repórter de esportes, chefe de reportagem, repórter especial e editor assistente.
Em 1989, Greco começou a trabalhar pela Agência Estado para atuar também na editoria de Esportes. Três anos depois, o jornalista retornou ao "Estadão", para ser editor chefe de Esportes. Ele também passou pelo Diário de S. Paulo, pelo extinto Popular da Tarde, pela Folha de S. Paulo e pela Band.
Velório
O velório acontece nesta quinta-feira (16), ao meio-dia em São Paulo.