Iaspi passa a funcionar em novo endereço a partir de segunda

Por conta dos ajustes finais da transferência, na próxima sexta-feira (11), o expediente no instituto será interno.

Devido à reforma do prédio-sede do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), a partir de segunda-feira (14), o atendimento ao público será realizado no Boulevard Center, situado na rua Areolino de Abreu, 1309. Na próxima sexta-feira (11), o expediente será interno para finalizar os ajustes da transferência. O atendimento nas redes credenciadas e pelos canais de informação e suporte seguirá normalmente.

O novo endereço foi escolhido para facilitar o acesso tanto dos usuários quanto dos servidores, pois também está localizado na área central da cidade. O local foi adaptado para acomodar todos os setores de maneira integrada e acessível. 

“O prédio foi adaptado para atender as nossas necessidades e está em condições de receber servidores e atender aos usuários de forma presencial”, explica a diretora-geral do instituto, Daniele Aita, lembrando que 70% dos serviços do Iaspi Saúde e Plamta são informatizados e não necessitam de atendimento presencial. 

No Boulevard Center, o atendimento ao público será realizado principalmente no térreo, enquanto outros setores, como a diretoria-geral, gerências do Iaspi Saúde e Plamta, financeiro e tecnologia da informação, estarão distribuídos nos dois andares superiores do edifício.

Para auxiliar os usuários que tiverem dificuldades em agendar consultas ou exames, a Ouvidoria Setorial está disponível pelo telefone (86) 99491-4207, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e a Central de Atendimento ao Usuário pelo telefone (86) 2106-8861, que funciona 24 horas. O Portal do Servidor (www.iaspisaude.pi.gov.br) também está à disposição, permitindo acesso à rede credenciada e informações sobre a situação cadastral e liberação de exames.

A gestora ressaltou que a escolha do Boulevard como sede provisória levou em conta a localização central, assim como o prédio da rua Sete de Setembro, para facilitar o acesso de servidores e usuários, além de considerar a adequação do local para minimizar os transtornos durante a mudança de endereço.