Na tarde desta segunda-feira (21), homens armados realizaram um arrastão na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Jardim, zona Leste de Teresina.
De acordo com informações de testemunhas, os criminosos tinham a intenção de invadir o local, mas acabaram abordando somente as pessoas que estavam do lado de fora.
A Polícia Militar está em diligências na região para identificar e prender os autores do assalto.
Presidente do Simepi cobra mais segurança nas UBS
Em contato com o Lupa1, o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), o médico Samuel Rêgo, relatou que os casos de assaltos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina estão aumentando novamente.
“Essa questão da segurança das unidades de saúde é uma coisa absurda. Em 2018 estava tendo uma série de assaltos nessas unidades de saúde, nós fizemos uma reunião no Sindicato na época com o Silvio Mendes, era o secretário de Saúde, o comandante geral da PM e o chefe da Polícia Civil. De lá pra cá atenuou, mas agora está voltando”, informou o Samuel Rêgo.
O presidente do Simepi ainda cobrou mais atenção das autoridades de segurança às Unidades de Saúde e contou que “é uma situação difícil trabalhar com tensão, medo de assalto dentro do ambiente de trabalho”.