O Governo do Piauí realiza, nesta quarta-feira (24), a nomeação de 137 candidatos aprovados em concursos públicos para atuação em áreas estratégicas da administração estadual. A solenidade será realizada no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina.
Os novos servidores serão distribuídos entre cinco órgãos estaduais: Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria da Administração (Sead), Secretaria do Planejamento (Seplan), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
Do total de nomeados, 80 irão reforçar a Sefaz, 21 a Sead, 16 a Seplan, 10 a PGE e outros 10 a PiauíPrev. Entre os cargos contemplados estão auditor fiscal, agente de tributos, analista governamental, analista previdenciário, analista do tesouro e procurador substituto.
Segundo o Governo do Estado, a medida busca fortalecer o quadro permanente de servidores e ampliar a capacidade de atuação em áreas como planejamento, arrecadação, gestão pública, previdência e assessoramento jurídico.
Os aprovados passaram por etapas como provas objetivas, discursivas, avaliação de títulos e curso de formação. Após a posse, os novos servidores passarão a integrar oficialmente a estrutura da administração estadual.
A iniciativa reforça o compromisso do Estado com a valorização do serviço público e com a melhoria dos serviços oferecidos à população piauiense.