FMS disponibiliza drive-thru de segundas doses por 7 dias

Os imunizantes que serão disponibilizados serão as vacinas AstraZeneca e Coronavac.

11 pontos de drive thru serão disponibilizados pela Fundação Municipal de Saúde para sete dias de vacinação da segunda dose em Teresina a partir desta sexta-feira (27) e segue até os dias 30 de agosto, 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro.

Os dias serão divididos de acordo com o prazo de aplicação da segunda dose marcada no cartão de vacinação dos teresinenses, de acordo com a organização abaixo:

Drive do dia 27/08 – Pessoas com segunda dose até o dia 29/08
Drive do dia 30/08 – Pessoas com segunda dose até o dia 01/09
Drive do dia 02/09 – Pessoas com segunda dose até o dia 02/09
Drive do dia 03/09 – Pessoas com segunda dose até o dia 03/09
Drive do dia 04/09 – Pessoas com segunda dose até o dia 05/09
Drive do dia 06 e 07/09 – Pessoas com segunda dose até o dia 12/09

“As datas foram escolhidas de acordo com o prazo de aplicação da primeira dose de AstraZeneca em drive-thru que realizamos no mês de junho para diversos grupos”, conta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha em Teresina. “Na oportunidade, disponibilizaremos também a Coronavac em alguns pontos para quem tem a data da segunda dose para o mesmo período”, diz.

  

Drive-thru vacina covid-19 Divulgação FMS

Segundo esta logística, a vacina Astrazeneca estará disponível nos seguintes locais:

Já as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina Coronavac devem se dirigir aos seguintes locais:

Emanuelle Dias explica que a organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h). No momento da vacinação, as pessoas devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o cartão de vacina que comprove a primeira dose.