Aconteceu, nesta sexta-feira (21/07), o primeiro evento de paraquedismo no litoral do Piauí, na praia do Barro Preto, em Luís Correia. O evento foi realizado pelo Clube de Paraquedismo do Piauí, Skydive, e contou com a participação de cerca de 20 paraquedistas.
Os participantes se equiparam no Sesc Praia e partiram em direção ao Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho, onde embarcaram na aeronave bimotor Embraer Seneca.
Em seguida, todos seguiram em direção à praia para realizar o salto. O avião alcançou a altitude de 8 mil pés para o salto, proporcionando uma incrível experiência de queda livre a uma velocidade de 200 km por hora.
O evento foi um sucesso, marcando o início das atividades de paraquedismo no litoral do Piauí e oferecendo aos praticantes a oportunidade de vivenciar a adrenalina e a emoção dessa modalidade esportiva única.
Renato Castelo Branco, instrutor de paraquedismo, expressou seu entusiasmo em disseminar o esporte com segurança: "Entrei no mundo da instrução, me apaixonei mais ainda no mundo da instrução e hoje, eu e mais outros instrutores estamos aí disseminando o esporte com uma maior segurança possível".
Lenilson DJ, um dos mais antigos participantes do clube de paraquedismo Skydive, compartilhou suas memórias sobre como começou sua paixão pelo esporte: "Eu andava muito na área do aeródromo de Teresina e apareceu a oportunidade na época de fazer um curso de paraquedismo pelo Clube Escola de Paraquedismo Carcará, que foi um dos primeiros aqui do Piauí”, disse.
“O Américo era o presidente na época, trouxe o paraquedismo e com isso veio o primeiro curso, isso a 20 anos atrás, eu e uma turma de mais 20 pessoas, só que dessas 20 pessoas restaram uns três que são mais atuantes e eu sou um deles, hoje sou instrutor e salto atualmente prestigiando esse grande evento", finalizou o instrutor.