Escola Judiciária do TSE divulga resultado final do I Concurso Nacional de Redação

Foram 566 artigos enviados de todos os estados brasileiros, divididos em duas categorias.

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quarta-feira (14) os vencedores do I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral. Os ganhadores foram do estado de Goiás, dos municípios de Posse e de Santo Antônio do Descoberto.

Ao todo, a seleção recebeu 1.035 inscrições de todas as unidades da Federação, com 566 artigos submetidos à avaliação da comissão organizadora.

O exame foi dividido em duas categorias: uma voltada para adolescentes de 15 a 17 anos e outra para pessoas com 60 anos ou mais.

O concurso tem o intuito de aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral da sociedade e proporcionar a oportunidade de expressão a esse público por meio da escrita, além de contribuir com reflexões sobre as ações desenvolvidas pela JE.

Prêmios

Os primeiros lugares em ambas as categorias receberão como prêmios o certificado de participação do concurso, um tablet e um passeio de um dia no Museu do Voto do TSE. Eles terão direito à diária e à passagem aérea, inclusive para um responsável pelo adolescente e para um acompanhante da pessoa com 60 anos ou mais, quando provenientes de fora do Distrito Federal.

O segundo e o terceiro lugares em cada categoria receberão também o certificado de participação do concurso e um passeio de um dia no Museu do Voto do TSE, nas mesmas condições dos que conquistaram as primeiras colocações.