Em apoio à Riassa Dourado, mães fazem manifestação na frente de fórum

Riassa Dourado, é uma mãe que está há mais de dois anos sem ter qualquer contato com as duas filhas após um conflito com o ex-marido.

Em colaboração com o repórter Thawan Melo 

Na manhã desta terça-feira (08), um grupo de mulheres se reuniu em frente ao Fórum Cível e Criminal de Teresina, localizado no bairro Cabral, zona Norte da capital, para prestar apoio à Riassa Dourado, uma mãe que está há mais de dois anos sem ter qualquer contato com as duas filhas de 8 e 10 anos de idade.

 

Em apoio à Riassa Dourado, mães fazem manifestação na frente de fórum. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após um conflito conturbado com o pai das crianças, ex-marido de Riassa com quem ela manteve um relacionamento de 14 anos. A disputa pela guarda das crianças iniciou após a separação do casal. Segundo ela, o pai a impede de ter contato com as filhas, e o afastamento já dura dois anos e três meses.

Raissa permaneceu em silêncio devido ao processo estar em segredo de Justiça pelo fato de envolver menores de idade, mas em 23 de março ela compartilhou uma publicação em suas redes sociais expressando a dor de ter sido afastada de suas filhas e seu desabafo foi ouvido por diversas mães que se reuniram pela segunda vez essa semana para realizarem apoio à luta de Riassa.

 

Em apoio à Riassa Dourado, mães fazem manifestação na frente de fórum. Foto: Reprodução/Whatsapp

“Comecei a viver na pele o luto do fim de um relacionamento, a buscar meus direitos na justiça e, como consequência, perdi a convivência com minhas filhas. E inevitavelmente nesse processo eu me perdi.

Precisei de tempo pra me encontrar, pra levantar a cabeça e me posicionar. O que jamais perdi foi a fé e a sede pela justiça.”, relatou Raissa em sua publicação.

A audiência de reconciliação está prevista para ocorrer ainda nesta terça-feira (8) no Fórum Cível e Criminal de Teresina.