A Diocese de Campo Maior realizou na noite desta quinta-feira (5) o lançamento dos festejos de Santo Antônio Aparecido, que acontecem de 31 de maio a 13 de junho.
O evento ocorreu na Câmara Municipal de Campo Maior e na Catedral de Santo Antônio, com a presença do Bispo Dom Francisco de Assis Gabriel, de autoridades do poder público e religiosas.
Os festejos do padroeiro do município costumam movimentar a econômia da região e atrair fiéis de todo o estado, principalmente os que pagam promessas ou as mulheres que buscam pedir intercessão ao famoso “santo casamenteiro”.
Este ano os festejos tem como tema “Santo Antônio Aparecido, exemplo e caminho de Comunhão com Cristo” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”, o mesmo do 3° Ano Vocacional do Brasil, instituído pela Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB).
Esta semana já começaram as montagens das tradicionais barraquinhas de panhas, que oferecem a venda de bebidas e comidas típicas. São 13 dias com uma programação intensa de missas, alvoradas, apresentações culturais e atividades tanto religiosas quanto sociais.
Durante o lançamento ocorreu uma apresentação especial do Lar da Juventude, projeto apoiado pela Diocese de Campo Maior que funcionava em uma antiga cadeia pública que hoje foi transformada em escola de artes.